terça-feira, 24 de novembro de 2020

Nova edição da Série "Cadernos de Visitação do ICMBio"


Na última semana o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) publicou uma nova edição da Série "Cadernos de Visitação do ICMBio". Este caderno apresenta um Roteiro Metodológico para o Planejamento de Atividades de Visitação com Objetivo Educacional, possuindo orientações básicas para a promoção de atividades educativas em Unidades de Conservação junto à diferentes públicos, tornando-a um espaço educativo não formal. As diretrizes visam atender à legislação e às demandas da sociedade, além de instrumentalizar os gestores dessas áreas naturais.

O documento apresenta conceitos importantes, recomendações para definição de objetivos das ações educativas, sugestões de leitura e modelo para a elaboração de projetos de visitação com fins educacionais. 

O material pode ser acessado em: <https://www.gov.br/icmbio/pt-br/centrais-de-conteudo/publicacoes/roteiros/roteiro_metodologico_para_planejamento_de_atividades_de_visitacao_com_objetivos_educacionais.pdf?fbclid=IwAR3Lx04A43IAEvfYUbvRbS-tDMJYUpANatnjcz8vfPyhU74Pb8Od20xG9fk> 


Texto: Natali Calderari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário