quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

RPPN Meia Lua

 




Neste mês, vamos conhecer algumas Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN), destacando a importância destes espaços como unidades de conservação.

Em Ponta Grossa, está a RPPN Meia Lua que se encontra na Fazenda Santa Mônica que faz divisa com o Parque Estadual de Vila Velha e propriedades particulares, possui 858, 5901 hectares e está em um dos lugares mais altos do município.

Desde 2010, a área possui Plano de Manejo e diversas atividades de gestão que permitem a proteção da reserva. Diversos parceiros realizam pesquisas de forma contínua, principalmente sobre a vegetação, pois o local conta com um remanescente da Mata Atlântica de grande relevância.

A Fazenda Santa Mônica, onde está a RPPN possui vários locais que se caracterizam por potenciais atrativos, como: Mini Vila Velha, Gruta do Corujão, Furna do Bugio, Taipas do século XVII e Cachoeira Meia Lua. Já na Fazenda Santa Luzia que é ao lado, há atrativos como: Casa Museu, Capela de Santa Luzia e Gruta de Santa Luzia. Assim, a área possui tanto atrativos naturais quanto culturais.

E é possível visitar? Por enquanto, apenas para convidados, em breve um centro de recepção estará disponível.

Curta as imagens e siga @reserva_meia_lua perfil alimentado com lindíssimas fotos do proprietário Fabiano Rosas Rocha






Informações extraídas do TCC da nossa egressa, Fernanda Haura de 2016 e atualizadas em consulta. As fotos também foram cedidas por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário