segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Parceria UEPG/LabTan - West Virginia University (WVU)


Você sabia que a UEPG e o LabTan possuem parceria com a West Virginia University, nos Estados Unidos? Em 2019 foi renovado um acordo de 5 anos com a possibilidade de prorrogação.

Junto com a retrospectiva UEPG em Noronha contamos as experiências do Ricardo e da Melissa, mas tivemos e temos outros pesquisadores do LabTan aproveitando a parceria.

A Larissa Martins, formada em Turismo pela UEPG traz seu relato:

Este ano, no início de março, comecei a participar de um grupo de estudos dentro da Universidade de West Virginia nos Estados Unidos, em um primeiro momento eu fazia parte de forma voluntária das reuniões de estudo, hoje eu participo de um projeto de pesquisa chamado NMS-count (National Marine Sanctuaries) que busca angariar informações sobre o número de visitantes dentro de áreas marinhas protegidas nos estados da Flórida e da Geórgia, essas áreas são governadas pelo NOAA. A pesquisa busca obter informações sobre as atividades recreacionais realizadas, o valor gasto, quantos dias de visitação e se o visitante têm consciência que está dentro de um santuário nacional, essas são algumas das informações que estão sendo buscadas e analisadas para um melhor gerenciamento do  NOAA dentro dos santuários marinhos.

Eu estou aprendendo muito, aprimorando o meu inglês em uma linguagem mais acadêmica, aprendendo novos métodos de pesquisa, mais ligados a tecnologia, tanto pelo fato pandemia, quanto pelos materiais que a universidade tem a possibilidade de oferecer. Eu vejo como uma oportunidade incrível de crescimento tanto no âmbito profissional como no pessoal

Em breve, a Larissa estará por lá, presencialmente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário