sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Retrospectiva UEPG em Noronha – Andressa Teles – 2015


 

Entre junho a outubro de 2015, a turismóloga Andressa Teles esteve em Fernando de Noronha e traz aqui as suas impressões:

“Hoje vim falar um pouco sobre minha experiência no voluntariado realizado na base do projeto Tamar em Fernando de Noronha, com certeza umas das mais marcantes para mim dentro do curso de turismo da UEPG. O turismo em áreas naturais sempre foi uma das minhas áreas de pesquisa e ter sido selecionada para essa vaga foi muito significativo tanto para área profissional como pessoal. Com o voluntariado tive a oportunidade de atuar no centro de visitantes do projeto e desenvolver atividades de educação e interpretação ambiental tanto com os visitantes como com os moradores, conseguindo colocar em prática grande parte do meu aprendizado. A vivência na ilha por si só foi um grande presente, conhecendo pessoas de diferentes lugares e tendo a oportunidade de realizar muitos passeios e atividades em um dos destinos mais importantes do país. Sem dúvidas foi uma experiência única!”


E Noronha não tem apenas tartarugas, a fauna marinha é abundante e outra espécie importante é o golfinho rotador, que inclusive é tema de um projeto para sua proteção. A Andressa encaminhou uma foto pra gente:


 O Projeto Golfinho Rotador existe desde 1990 com a missão de "Desenvolver ações de pesquisa, educação ambiental, envolvimento comunitário e sustentabilidade em prol da conservação dos golfinhos-rotadores, da biodiversidade marinha e de Fernando de Noronha" (golfinhorotador.org.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário