quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Retrospectiva UEPG em Noronha - Tatiane Ferreira do Vale - 2013 e 2016

 


A Tati é turismóloga e mestre em Geografia com as duas formações na UEPG, confira este depoimento cheio de emoção:

Falar sobre os estágios no TAMAR sempre mexe com um milhão de sentimentos. Minha primeira experiência foi em 2013, quando desembarquei naquela ilha mágica no meio do atlântico. Era uma mistura de felicidade e insegurança, muita insegurança, mas fui tão bem recebida e acolhida que em questão de dias já estava me sentindo em casa. Participei do Programa de Educação Ambiental realizando atividades no Centro de Visitantes. Eu amava aquele espaço e interação com os turistas.

Na segunda vez que retornei à ilha foi com o intuito de realizar minha pesquisa de mestrado, e novamente tive a oportunidade de estagiar no TAMAR. Viver um sonho duas vezes é inexplicável. As capturas científicas eram um momento singular e ver o encantamento nos olhos dos visitantes é uma sensação tão indiscernível que nos faz acreditar que vale a pena continuar insistindo, sensibilizando uma pessoa por vez.

O TAMAR representou a concretização do sonho de trabalhar em prol da conservação, e sempre me trouxe oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, mas sem dúvidas, o que carrego de mais importante são as amizades e o sentimento de ter contribuído um pouquinho com a conservação das tartarugas marinhas. Para mim não há maior felicidade do que isso... não há nada melhor do que carregar 180 dias de experiências lindas em Noronha!



Nenhum comentário:

Postar um comentário