quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Retrospectiva UEPG em Noronha – Melissa Hurtado 2017



A turismóloga Melissa Hurtado conta a experiência em Noronha e de seu mestrado nos Estados Unidos. 

“O voluntariado no Projeto Tamar em Fernando de Noronha mudou a minha vida! Percebi a importância grandíssima de preservar as áreas naturais e percebi o papel que eu como turismóloga podia fazer para ajudar. No Projeto Tamar me apaixonei pela educação ambiental, nas ações que a gente passava para os turistas. Percebi que eu poderia ser uma gestora numa unidade de conversação (como Fernando de Noronha) especializada na gestão do uso público. Abriu os meus olhos para a importância do caminho que eu tinha escolhido no curso de turismo e vi a conexão de como levar a teoria na prática. Morar na ilha traz milhões de aprendizados e eu sou muita grata com o projeto TAMAR de FN pois eles abrem essa oportunidade maravilhosa pra gente”.



Confira 3 curiosidades que a Melissa nos trouxe:

1. Quem fez estágio no Projeto Tamar sabe cantar todas as músicas do projeto pois elas tocam todos os dias o tempo todo no centro de visitantes. 😅 Músicas de tartaruga viram as suas favoritas e ficam na sua mente os 3 meses do estágio. 

2. A gente acha que tartaruga é devagar, mas elas são muito rápidas na água! 

3. O estagiário de turismo sempre ajuda o estagiário de biologia nas atividades de campo! Incluindo captura científica e monitoramento de desovas. 


Depois de ter feito minha graduação no curso de turismo na UEPG, surgiu a oportunidade de fazer mestrado e trabalhar como pesquisadora na Universidade de West Virginia. Estou envolvida em muitos projetos focados na gestão do uso público em áreas protegidas. Trabalhamos para que os gestores das áreas protegidas possam usar nossos resultados de pesquisa na tomada de decisões pra fazer uma melhor gestão. Eu fico maravilhada com as aulas do mestrado e com a oportunidade de fazer parte de projetos de pesquisa tão importantes!

Esta foto é da Melissa no White Salmon River, no estado de Washington:



Nenhum comentário:

Postar um comentário