quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Retrospectiva UEPG em Noronha – Nicolle Andri Pagliari – 2014





Nicolle com a palavra:

“Acredito que não exista uma pessoa que viva a experiência de estagiar no projeto TAMAR em Fernando de Noronha, que não volte diferente! Mais evoluído tanto pessoalmente, quanto profissionalmente.

Em 2014 tive a oportunidade de fazer parte desse projeto incrível! Foram três meses muito especiais! Além disso, a vivência na ‘Ilha Mágica’ marcou a minha vida de diversas formas, fiz amizades que mantenho contato até hoje, aprendi muito.

Se eu viveria novamente essa experiência? Seria uma honra! Não pensaria duas vezes! Lá, a minha visão sobre a importância da conservação do meio ambiente, além da importância da sensibilização de todas as pessoas que visitavam o local, amadureceu bastante.

Conheci pessoas do mundo todo, troquei experiências com meus colegas biólogos, geógrafos, profissionais de diversas áreas! Outros turismólogos como eu... E foi incrível! Sentir que nosso trabalho está contribuindo para o planeta, da maneira que for, é uma gratificação sem tamanho. Desde conseguir mudar a visão de uma pessoa sobre a importância de preservar nosso meio, sensibilizar, até as atividades de captura intencional das tartarugas marinhas, é o que dá sentido a tudo!

Antes de entrar nessa experiência incrível, temos ansiedade e um pouco de medo do que está por vir! Afinal, mudar-se para uma ilha por três meses, sabendo que estaremos dividindo alojamento com pessoas bem diferentes de nós, em um destino desconhecido (embora maravilhoso), gera um certo tipo de receio! Mas no primeiro dia de ilha, todo esse sentimento vai embora.

Se eu pudesse passar uma mensagem para os acadêmicos que estão cursando Turismo hoje, seria para não deixarem essa oportunidade passar! Vivenciem tudo o que a Ilha irá ensinar, aproveitem cada minuto!”





 


Nenhum comentário:

Postar um comentário