sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Retrospectiva UEPG em Noronha – Ágata Marcomini Caires 2017-2018

 



A turismóloga Ágata participou do estágio no Projeto TAMAR em 3 temporadas (jul 2017 - out 2017/ dez 2017 - mar 2018/ abr 2018 - jul 2018), é nossa recordista! Ela respondeu duas perguntas pra gente:

O que você mais gostou na experiência? 

Foi uma oportunidade maravilhosa de vivenciar na prática uma ampla gama de atividades. Pude aprender muito e desenvolver desde atendimentos no Centro de Visitantes, contato direto com o público, apresentações de atividades de ecoturismo, até atividades de educação ambiental, envolvimento com a comunidade e turistas/visitantes. Além do aprendizado sobre a fauna/ flora local, histórico da ilha e, claro, o conhecimento e bagagem adquiridos sobre as tartarugas marinhas, que foi incrível. A troca de conhecimentos que essa experiência me proporcionou em áreas complementares ao turismo foi muito enriquecedora. Com certeza foi uma das minhas maiores e melhores experiências profissionais. O que eu mais gostei mesmo foi de poder contribuir de alguma forma e ter a certeza, até nos dias mais desafiadores, de que eu escolhi fazer o que eu amo, e ter tido essa oportunidade me confirmou que estou no caminho certo! ❤️




Pode contar algum perrengue ou curiosidade?

Rsrsrs, o que mais acontece são os perrengues, de todos os tipos! Eles acontecem de diversas formas e maneiras inusitadas. Antes de tudo, sempre bom lembrar que você está em uma ilha com recursos limitados. Das minhas experiências, principalmente nos primeiros estágios lá, ficamos quase um mês sem água por problemas na Compesa (cia de água), era horrível a dinâmica pra conseguir lavar roupa, louça, tomar banho, coisas bem básicas mesmo.. assim como a falta de gás também era comum várias vezes. A alimentação também é difícil, ainda mais quando você é estagiário kkk.. mas tudo é adaptável rsrs. Acho que dentre os piores perrengues meus lá está o caso em que perdi meu celular no primeiro mês de estágio, e pela dificuldade, fiquei sem um celular praticamente uns 2 meses, e praticamente incomunicável. Realmente deu pra entender o que é ficar ilhado mesmo kkk.

E olhem a Ágata posando com o....



Nenhum comentário:

Postar um comentário